domingo, 3 de julho de 2011

BJDolls

Deixando um pouco a Barbie de lado, hoje vou falar de outras bonecas que têm feito a minha cabeça. São as chamadas BJD (Ball Jointed Dolls). São bonecas feitas normalmente de resina, com design inspirado em Mangás (a maioria), totalmente articuladas e, claro, únicas.
Falando assim, você pode achar que nunca as viu, mas certamente você conhece as Enchanted Dolls (www.enchanteddoll.com), que já apareceram em várias reportagens de sites e revistas brasileiros.
 Mas tem MUITA gente mundo afora fazendo essas bonecas, e cada uma mais linda que a outra. As feições realmente impressionam. As dolls podem ter diferentes tamanhos, em média de 20 a 60 cm. Seguem mais algumas, de outros criadores.



Claro que quando vi essas bonecas fiquei louca pra fazer a minha. Mas, como felicidade de brasileiro dura pouco, vi que no Brasil ainda não vendem as bonecas limpas, só para pintar, como se vende na Europa, EUA e países orientais, como Japão e China.
Mas encontrei outros loucos como eu, que se aventuraram em fazer suas próprias bonecas, a partir da resina. Então, a vou eu me meter a fazer a minha também. Vou colocar uma página aqui no blog, para registrar o passo a passo dessa minha empreitada, até para auxiliar alguém que por acaso esteja pensando em fazer o mesmo, já que aqui é muito difícil encontrar até os materiais certos. Portanto, vai rolar muita criatividade e jeitinho brasileiro.
Mas vamos lá. Torçam pra que dê certo (já me falaram que é super complicado modelar a boneca) e não me deixem desistir. Lembrando que é um trabalho a longo prazo, que vai servir pra exercitar minha paciência também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...